Portal do Governo Brasileiro
Pular para o Conteúdo Principal
Iniciar Conteúdo Principal

Prezado(a) Prestador(a) de Serviço,

Bem-vindo ao Mercado Público Virtual

Solicitamos que leia com atenção os procedimentos para o cadastro das informações dos prestadores de serviços para as soluções do Portal do Software Público Brasileiro, espaço virtual onde são disponibilizados os softwares desenvolvidos pelo setor público, e parceiros da sociedade, em seus diversos modelos de licenciamento.

As soluções que formam a base do Mercado Público Virtual são as mesmas disponibilizadas no Portal do Software Público Brasileiro.

Para inserir os seus dados de prestador de serviços será necessário fazer o seu cadastramento de acordo com o perfil da empresa - pessoa jurídica ou do prestador de serviço autônomo - pessoa física, clicando no botão no final desta mensagem.

Após o preenchimento dos campos você receberá uma mensagem de confirmação para o acesso direto aos softwares públicos disponíveis e escolher as soluções que pretende prestar o serviço.

IMPORTANTE: escolha as soluções que realmente você ou sua empresa tenha capacidade técnica de prestar o serviço. O prestador de serviço será procurado pelo cliente porque manifestou interesse e capacidade para trabalhar com determinada solução.

Importante reforçar que o software público possui licença livre, seguindo as regras definidas na Licença Pública Geral - LPG, em sua versão 2. O licenciamento deve ser conhecido por aqueles que pretendem utilizar o Portal. Ao submeter este formulário eletrônico você estará automaticamente reconhecendo as regras contratuais e o licenciamento do Software Público Brasileiro.

A cópia da licença CC-GPL pode ser acessada aqui.

As regras de utilização das informações do cadastro serão submetidas para aprovação dos participantes a partir do mês de julho. Assim pretendemos discutir as regras com os próprios prestadores.

Até o mês acima definido somente serão encaminhadas mensagens administrativas internas para os prestadores de serviços.


Atenção!!!

Para proceder com o cadastro de sua empresa, será necessário a utilização de um endereço eletrônico corporativo.

Solicitamos que cadastre um novo usuário que será o responsável pela organização (empresa) com o correio eletrônico corporativo, com objetivo de melhorar a confiança dos dados exclusivos da organização. Clique abaixo em [Cadastre seu usuário corporativo].

Em seguida, retome o processo de cadastro com o usuário corporativo.

Caso a empresa não possua um correio corporativo prossiga o cadastramento.



Atenção!!!

Não utilize para o seu perfil profissional correio eletrônico do governo, ou seja, com extensão .gov. Tenha atenção à legislação que trata de atividades profissionais paralelas para aqueles que trabalham em órgãos governamentais.

Para proceder com o cadastro do seu perfil, será necessário a utilização de um endereço eletrônico cadastrado no Portal do Software Público Brasileiro.


Prosseguir Cadastre seu usuário corporativo Registrar